A legitimação da conciliação juslaboral pela teoria do agir comunicativo

Lauro Stankiewicz

Doutor em Comunicação e Linguagens pela Universidade Tuiuti do Paraná, em 2021.

Mestre em Ciência Jurídica pela Universidade do Vale de Itajaí, em 2004.

Graduado em Direito pela Faculdade de Direito de Curitiba, com habilitações específicas em Criminologia, Direito Penal Especial e Direito do Trabalho, em 1985.

Ex-advogado e consultor jurídico.

Juiz do Trabalho, aprovado no XIV Concurso para Ingresso na Magistratura do Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região, São Paulo, em 1992, tendo assumido o cargo em 29 de janeiro de 1993, "Turma dos 51". Removido, por permuta, para o Tribunal Regional do Trabalho de Santa Catarina, em 18 de maio de 1994, como Juiz do Trabalho Substituto, condição na qual permaneceu até outubro de 1999, ocasião em que foi promovido para Titular, com designação para Xanxerê.

Em dezembro de 2001, foi removido para a Vara do Trabalho de Canoinhas, unidade judiciária agraciada com o PRÊMIO EXCELÊNCIA, instituído pelo Conselho Superior da Justiça do Trabalho, terceiro lugar nacional em 2010 e em segundo lugar no país em 2011, dentre 1.413 Varas do Trabalho, na categoria CONCILIAÇÃO.

Ex-professor da Universidade do Contestado. Cidadão Honorário de Canoinhas, com o título outorgado pela Câmara de Vereadores, em 12 de setembro de 2013. Natural de Mallet - Paraná.

 

Mais informações

Página da obra
Sumário
Prefácio
Sobre o autor
Folheie

 

1 de 4