Política de Troca
Vendas realizadas pelo site, Whatsapp, e-mail:
Direito ao arrependimento – consumidor tem o prazo de até 7 dias corridos após recebimento do produto (ex. livros ou periódicos de papel) ou início da prestação do serviço (ex. assinaturas digitais) para desistir da compra sem qualquer motivo;
Troca de um produto que apresentar algum defeito possui o prazo de até 90 dias contados da data de entrega. IMPORTANTE para conhecimento – VÍCIO OCULTO – defeitos e avarias decorrentes da fabricação, e não de seu uso, que só se manifestam após certo tempo de uso, sendo difícil sua constatação pelo consumidor. Neste caso a editora tem o prazo de 30 dias para realizar este procedimento (conforme art. 18 do CDC);
Cancelamento e estorno de um produto que apresentar algum defeito, somente será possível se a comunicação do cliente estiver dentro do prazo de 90 dias e a editora não tiver como substituir o produto por outro igual ou outro produto semelhante de interesse do cliente. Neste caso a editora tem o prazo de 30 dias para realizar este procedimento (conforme art. 18 do CDC.
Vendas realizadas em eventos, retirada e balcão:
Direito ao arrependimento – não vale para as compras realizadas em locais onde o cliente teve a oportunidade de ver o produto antes de comprar;
Troca de um produto que apresentar algum defeito possui o prazo de até 90 dias contados da data da compra. IMPORTANTE para conhecimento – VÍCIO OCULTO – defeitos e avarias decorrentes da fabricação, e não de seu uso, que só se manifestam após certo tempo de uso, sendo difícil sua constatação pelo consumidor. Neste caso a editora tem o prazo de 30 dias para realizar este procedimento (conforme art. 18 do CDC);
Cancelamento e estorno de um produto que apresentar algum defeito, somente será possível se a comunicação do cliente estiver dentro do prazo de 90 dias e a editora não tiver como substituir o produto por outro igual ou outro produto semelhante de interesse do cliente. Neste caso a editora tem o prazo de 30 dias para realizar este procedimento (conforme art. 18 do CDC);
Vendas realizadas por terceiros (Amazon, Livrarias e Google Play):
Cliente que adquiriu qualquer produto LTr por intermédio de outros canais de venda, não cabe a editora realizar trocas ou abatimentos. O cliente deverá realizar a sua reclamação junto a empresa responsável;
Produtos não entregues ou fora do prazo:
Caso o cliente não receba o produto ou a entrega esteja fora do prazo estipulado, o pedido poderá ser cancelado, porém o cancelamento só deverá ser realizado após a devolução do produto em nosso estoque.