Revista Trabalhista: Direito e Processo N.66

Luiz Antonio Colussi

Presidente Anamatra

 

Conselho Editorial Anamatra

André Eduardo Dorster de Araújo

Juiz do Trabalho Substituto do Tribunal Regional do Trabalho da 2a Região. Mestre em Direito pela Universidade Mackenzie. Especialista em Direito do Trabalho pela Universidade de Lisboa. Pós-Graduado em Direito do Trabalho e Processo do Trabalho pela Universidade Mackenzie. Graduado pela Universidade Mackenzie. Professor do curso preparatório para concursos públicos ProMagis Concursos. Autor de obras jurídicas. Diretor de Formação e Cultura da Anamatra (gestão 2023-2025).

 

Carlos Wagner Araújo Nery da Cruz

Professor efetivo do curso de Bacharelado em Direito da Universidade Estadual do Piauí — UESPI. Tem experiência na área de Direito, com ênfase em Direito do Trabalho, Direitos Humanos e Direitos Metaindividuais. Juiz do Trabalho Titular da Vara do Trabalho de Piripiri, Estado do Piauí. Membro do Grupo de Pesquisa Trabalho, Tecnologia e Sindicalismo, coordenado pelos professores Dr. Gilberto Stürmer e Dra. Denise Fincato (PUCRS). Graduado em Direito pela Universidade Federal do Piauí. Especialista em Direito e Processo do Trabalho pela Universidade Cândido Mendes – RJ. Especialista em Direitos Humanos, Responsabilidade Social e Cidadania Global pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS). Mestre em Direito pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS). Doutorando em Filosofia pela Universidade Federal do Piauí (UFPI).

 

Carolina Hostyn Gralha

Juíza Titular da 1a Vara do Trabalho de Lajeado e Juíza Auxiliar dos Precatórios do Tribunal Regional do Trabalho da 4a Região/RS. Especialista em Direito do Trabalho pela Universidade de Salamanca/Espanha e em Direitos Fundamentais e Direito do Trabalho, pela PUCRS.

 

Christiana Darc Damasceno Oliveira Andrade Sandim

Doutora em Direito, pela Universidade Católica de Santa Fé. Master em Teoria Crítica dos Direitos Humanos, pela Universidade Pablo de Olavide, Sevilla (Espanha). Possui Formação em Normas Internacionais do Trabalho pelo International Training Centre da Organização Internacional do Trabalho (ITCILO, Turim, Itália). Acadêmica Titular da Cadeira n. 34 da Academia Brasileira de Direito do Trabalho (ABDT). Membro do Instituto Brasileiro de Direito Social Cesarino Júnior. Membro Titular do Instituto Latinoamericano de Derecho del Trabajo y de la Seguridad Social. Membro da Comissão Examinadora do 1o Concurso Nacional para Ingresso na Magistratura do Trabalho, TST e ENAMAT. Professora em Cursos de Formação Inicial e Continuada para Magistrados do Trabalho. Juíza Titular da Vara do Trabalho de Plácido de Castro, Estado do Acre. Autora de diversos livros, capítulos e artigos em publicações jurídicas especializadas nacionais e internacionais.

 

Edilson Carlos de Souza Cortez

Juiz do Trabalho Titular da 14a Região – 2a Vara do Trabalho de Ji-Paraná/RO. Diretor da Escola Superior da Magistratura Trabalhista da 14a Região – ESMATRA14. Gestor Regional do Programa Trabalho Seguro — TST.MBA em Poder Judiciário, pela Fundação Getúlio Vargas. Eduardo Rockenbach Pires
Doutor e mestre em Direito do Trabalho pela Universidade de São Paulo (FD-USP). Juiz do Trabalho em São Paulo (TRT 2a Região). Professor da FGV Direito SP em nível de pós-graduação (FGV Law).

 

Guilherme Guimarães Feliciano

Pós-Doutor em Direitos Humanos pela Universidade de Coimbra. Doutor pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa. Livre-Docente e Doutor pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo. Juiz Titular da 1a Vara do Trabalho de Taubaté/SP. Professor Associado do Departamento de Direito do Trabalho e da Seguridade Social da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo. Titular da Academia Brasileira de Direito do Trabalho.

 

Guilherme Guimarães Ludwig

Juiz do Trabalho do TRT da 5a Região/BA. Doutor e Mestre em Direito Público pela Universidade Federal da Bahia/UFBA. Pós-Doutor pelo Mediterranea International Centre for Human Rights Research. Professor de Direito e Processo do Trabalho e Direito da Seguridade Social na Universidade do Estado da Bahia/UNEB. Titular da Cadeira n. 62 da Academia Brasileira de Direito do Trabalho. Presidente da Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 5a Região — Amatra5 (biênio 2021-2023). Diretor de Comunicação Social da Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho — Anamatra (biênio 2023-2025).

 

João Humberto Cesário

Pós-doutor em Direito pela Universidade Federal de Mato Grosso. Doutor em Função Social do Direito pela Faculdade Autônoma de Direito de São Paulo. Mestre em Direito Agroambiental pela Universidade Federal de Mato Grosso. Juiz no Tribunal Regional do Trabalho da 23a Região. Professor de Teoria e Sociologia do Direito em diversas instituições. Autor de livros jurídicos.

 

Léa Helena Pessoa dos Santos Sarmento

Juíza do Trabalho Titular da Terceira Vara de Belém — TRT8. Posse em julho de 1997 como juíza substituta. Mestre em Direito pela UFPA. Especialista em Economia do Trabalho CESIT/UNICAMP. Doutora em Ciências Jurídico Laborais pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, com diploma reconhecido no Brasil pela UFMG. Foi conselheira da EJUD 8. Foi coordenadora do Comitê de Incentivo a participação feminina no judiciário (atualmente vice-coordenadora). Integra o editorial da revista do TRT8. Diretora de Comunicação da Amatra 8.

 

Lorena de Mello Rezende Colnago

Doutora em Direito Processual do Trabalho pela USP. Mestre em Processo pela UFES. Ocupante da cadeira n. 11 da ABDT. Professora de Direito e Processo do Trabalho desde 2003. Juíza do Trabalho no TRT da 2a Região. Coordenadora Pedagógica e Conselheira da Escola Judicial do Tribunal do Trabalho da 2a Região. Gestora Nacional Sudeste do Programa do Trabalho Seguro e Regional do Trabalho Seguro (2022 -2024) e Docente no TRT2 (2019-2023). Representante da AMATRA no AMB Mulheres. Coordenadora Científica da Revista LTr desde 2020.

 

Narbal Antônio de Mendonça Fileti

Mestre em Ciência Jurídica. Especialista em Teoria e Análise Econômicas e em Dogmática Jurídica. Professor em Cursos de Pós-Graduação. Desembargador do Trabalho-Corregedor-Regional do TRT da 12a Região (SC) no biênio 2023-2025.

 

Nayara Queiroz Mota de Sousa

Graduada em Direito pela Universidade Federal da Paraíba. Doutora em Ciências Jurídicas pela Universidade Autônoma de Lisboa. Mestre em Direito pela Universidade Católica de Pernambuco. Especialista em Direito Processual Civil, pelo Instituto Paraibano de Educação e em Direito do Trabalho pela Universidade Potiguar. Juíza do Trabalho – TRT 13 – Titular da 6a Vara do Trabalho de João Pessoa/PB. Presidente da AMATRA 13. Coordenadora do CEJUSC 2o grau do TRT 13a Região. Docente da ESMAT 13. Autora do livro Conciliação Humanista uma proposta de metodologia de resolução de conflitos.

 

Saulo Tarcísio de Carvalho Fontes

Doutor em Direito pelo UNICEUB. Mestre em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco (2002). Juiz auxiliar da Corregedoria e Vice-Presidência do Trabalho do Tribunal Regional do Trabalho da 16a Região/MA. Professor da Faculdade Santa Terezinha — CEST

 

 

Mais informações

• Sobre a obra
• Sumário
Editorial
Conselho editorial ANAMATRA
Folheie

 

1 de 4