Subsunção hiper-reaL do trabalho ao capitaL e estado: Análise da justiça do Trabalho

Subsunção hiper-reaL do trabalho ao capitaL e estado: Análise da justiça do Trabalho

Revista LTr | Janeiro de 2022

Por Marcus Orione;

Trata-se de artigo que, após discorrer sobre as noções de subsunção formal e real, busca, a partir da relação ideologia/violência, agregar um novo conceito à teoria marxista: a subsunção hiper-real do trabalho ao capital. Estabelecidos os seus parâmetros, realizou-se a sua aplicação à dinâmica do estado, com especial destaque para a Justiça do trabalho.

Palavras-chave: Subsunção formal, real e hiper-real do trabalho ao capital, violência, ideologia, estado, Justiça do trabalho.

Sumário:

1 - Introdução.

2 - Explorando os conceitos-história de subsunção formal, subsunção real e
subsunção hiper-real do trabalho ao capital.

3 - O estado no contexto da subsunção hiper-real do trabalho ao capital.

4 - Conclusão: a Justiça do trabalho no contexto da subsunção hiper-real do trabalho ao capital. Referências.

 

 

Conheça a Revista LTr

 

Conheça a Revista LTr

Uma verdadeira Enciclopédia do Direito do Trabalho!

A Revista LTr é uma valiosa fonte de estudos e informações sobre doutrina, jurisprudência e legislação do Direito do Trabalho. Publicação mensal, editada há mais de 80 anos ininterruptamente. Abrange toda Legislação Trabalhista do período; Doutrina elaborada e assinada por eminentes especialistas em Direito do Trabalho; Jurisprudência Trabalhista, acórdãos na íntegra dos Tribunais Superiores e Regionais. Repositório autorizado para indicação de julgados no STF e no TST.

As informações são organizadas de modo a tornar mais ágil a localização da matéria e a consulta de modo geral. São editados índices semestrais: alfabético-remissivo, cronológico e onomástico, sobre toda matéria publicada no período.

 

Ver todos os artigos

Deixe um comentário