Greve ambiental trabalhista: legítima defesa dos direitos fundamentais dos trabalhadores

Greve ambiental trabalhista: legítima defesa dos direitos fundamentais dos trabalhadores

Revista LTr | Abril de 2022

Por Fábio Ribeiro da Rocha e Lorena de Mello Rezende Colnago;

O presente artigo analisará a Greve Ambiental Trabalhista como um legítimo instrumento criado com a finalidade de implementar condições adequadas e seguras atinente ao meio ambiente de trabalho, especialmente aos trabalhadores que se encontram em situações ambientais laborais de risco iminente e constante.

Revista LTr | Abril 2022 | Página 465

 

Palavras-chave: Direitos fundamentais dos trabalhadores; Meio ambiente do trabalho; Greve ambiental trabalhista; Requisitos de validade; Tutela jurídica.

 

Sumário:

1. Introdução.

2. Direito fundamental e meio ambiente do trabalho.

3. Greve ambiental trabalhista.

4. Considerações finais.

5. Referências

 

 

Conheça a Revista LTr

 

Conheça a Revista LTr

Uma verdadeira Enciclopédia do Direito do Trabalho!

A Revista LTr é uma valiosa fonte de estudos e informações sobre doutrina, jurisprudência e legislação do Direito do Trabalho. Publicação mensal, editada há mais de 80 anos ininterruptamente. Abrange toda Legislação Trabalhista do período; Doutrina elaborada e assinada por eminentes especialistas em Direito do Trabalho; Jurisprudência Trabalhista, acórdãos na íntegra dos Tribunais Superiores e Regionais. Repositório autorizado para indicação de julgados no STF e no TST.

As informações são organizadas de modo a tornar mais ágil a localização da matéria e a consulta de modo geral. São editados índices semestrais: alfabético-remissivo, cronológico e onomástico, sobre toda matéria publicada no período.

 

Ver todos os artigos

Deixe um comentário

Os comentários precisam ser aprovados antes da publicação.